Os residentes mais antigos de Monte Verde fazem a alegria dos turistas em qualquer lugar: seja no centrinho, nas pousadas ou nas trilhas. Mais do que recepcionar os visitantes e dar as boas-vindas à cidade, o “passeio” dos esquilos faz parte da sua atividade rotineira na busca por alimentos.
Os esquilos se alimentam de alguns insetos, pequenas frutas e, principalmente, amendoins, avelãs e sementes. A predominância de araucárias e pinheiros na paisagem natural de Monte Verde tornou possível a proliferação desses animais tão incríveis e fofos, viabilizando sua alimentação com uma fartura de pinhas das árvores. Numa relação cíclica e cooperativa, quando estão armazenando alimentos os esquilos coletam sementes e enterram, acabando por sem querer plantar novas árvores.
Mais esquilos chegando!
Nos períodos mais amenos do ano, durante o Outono e a Primavera, o número de esquilos que vemos pela cidade diminui. Isso acontece porque as fêmeas se recolhem para os ninhos nas árvores, onde têm uma gestação de um mês, e depois passam aproximadamente três meses cuidando dos filhotes.
Os turistas poderão ver a próxima ninhada de esquilos apenas daqui um ano, em que eles terão crescido, aprendido a buscar alimentos e forem independentes, já não tendo mais nenhuma relação familiar com suas mães.
No Kuriuwa Hotel convidamos os esquilos a buscarem os alimentos que disponibilizamos. Dessa maneira, os hóspedes podem aproveitar para conhecer os animais de perto e fazer várias fotos para bombar nas redes sociais!
Faça hoje mesmo sua reserva e venha conferir!