O quão alta é Monte Verde?

Blog

2 MAR

O quão alta é Monte Verde?

Data: 02/03/2020

Autor: Rafael Almeida

O quão alta é Monte Verde? Mas que tipo de pergunta é essa? Estamos, é claro, falando da altitude da cidade! A fim de curiosidade essa informação é muito relevante, uma vez que, se fosse um município, Monte Verde (MG) seria o segundo mais alto no Brasil - estando a 1.555 metros de altitude. 


Além disso, a altitude da cidade faz toda a diferença para criar um ambiente ameno nos meses quentes do Sudeste brasileiro e um clima de friozinho durante o Outono e Inverno. Por mais incrível que pareça, no último ciclo de chuvas que vêm fechando o Verão, a temperatura média por aqui foi de 15ºC! A paisagem montanhosa manteve as nuvens carregadas na cidade, garantindo um clima excelente para curtir uma boa lareira e o melhor fondue do Brasil!


Mas não é só em matéria de clima que a altitude de Monte Verde é destaque. Uma vez que a marca de 1.555 metros é definida pela localização em que se compõe a aglomeração de serviços e comércios (basicamente, o centro da cidade), as trilhas de aventura levam a picos ainda mais altos na cidade! As trilhas para as Pedras de Monte Verde chegam a atingir as marcas de 1.950 metros de altitude (Pedras Redonda, Platô e Chapéu do Bispo) e de 2.080 metros (Pedra Partida e Pico do Selado)!


Para a sorte de nossos hóspedes, o Kuriuwa fica em um dos pontos mais altos da cidade - a 1.750 metros de altitude - e, portanto, muito próximo à entrada para as trilhas que levam às Pedras. Os dias vividos aqui no hotel são de muita tranquilidade, proporcionando um clima de isolamento num retiro espiritual e contato com a natureza. Confira nossas disponibilidades e faça hoje mesmo sua reserva!




ImageSimple

Verifique a disponibilidade de datas sem compromisso!