Como chegar em Monte Verde?

Blog

24 ABR

Como chegar em Monte Verde?

Data: 24/04/2019

Autor: Rafael Almeida

Para muitos internautas que conhecem Monte Verde pelas fotos na mídia ou de amigos e familiares nas redes sociais, pode ser difícil acreditar que um destino encantador como esse existe em algum lugar no Brasil. É então que surgem as dúvidas: onde fica Monte Verde? E como chegar até lá?


Como exaltação a um sentimento de pertencimento, os habitantes de Monte Verde carinhosamente a identificam como uma cidade mas, na verdade, ela é distrito da cidade de Camanducaia, localizada no Sul de Minas Gerais, toda uma região típica do interior do estado, de geografia montanhosa. Logo, o acesso à Vila de Monte Verde (como também é conhecida), se dá cruzando a cidade.


Depois que você souber como chegar até Monte Verde, não faltará mais nada para vir nos visitar! Faça hoje mesmo sua reserva e venha conhecer o conforto das moradas e o contato com a natureza que só o Kuriuwa Hotel pode oferecer!


Confira abaixo algumas rotas saindo das principais cidades da região, que podem ser tomadas como ponto de partida por turistas que viajam de avião, e também o trajeto por dentro de Camanducaia que leva até a estrada para Monte Verde.



1. São Paulo - Monte Verde

A cidade pode ser tomada como ponto de partida para turistas que descem nos aeroportos de Guarulhos e Congonhas. O caminho tem 160 km e duração de 2h30, viajando pela BR-381, a Fernão Dias.




2. Campinas - Monte Verde

O aeroporto local de Viracopos também é destino final de muitos viajantes do Brasil e do mundo todo, além de ponto de parada para quem vem do interior de SP. O caminho também tem 160 km e duração de 2h30, viajando pela Rod. Dom Pedro e pela Fernão Dias.




3. Belo Horizonte - Monte Verde

Em BH, os turistas podem descer nos aeroportos de Confins e Pampulha. A Fernão Dias também é a opção de rodovia da capital até Camanducaia, com trajeto de 485 km e 6 horas de duração.




4. Rio de Janeiro - Monte Verde

Procurando fugir das intensas temperaturas do Rio, os cariocas podem visitar Monte Verde por um trajeto de 530 km e duração de 6h45 através da BR-116, a Dutra. Este caminho pode ser uma opção para turistas que descem nos aeroportos Santos Dumont e Galeão.




5. Camanducaia - Monte Verde

O caminho da entrada de Camanducaia até a estrada de Monte Verde é muito fácil e não há nenhuma chance de se perder! São apenas 3 minutos cruzando a cidade.


ImageSimple

Verifique a disponibilidade de datas sem compromisso!