Banheiras de hidromassagem para relaxar o corpo, a mente e o espírito

Blog

8 MAI

Banheiras de hidromassagem para relaxar o corpo, a mente e o espírito

Data: 08/05/2019

Autor: Rafael Almeida

Ao chegar em casa depois de um dia bem cansativo no trabalho, é bem fácil acabar pensando naquela banheira de hidromassagem do hotel que se está desejando há tanto tempo! O que a princípio pode parecer apenas um sonho de luxúria, o banho terapêutico é na verdade uma prática com benefícios físicos, mentais e espirituais.


A água tem um papel fundamental nessas práticas, e não é somente porque ela é o componente principal que constitui o banho. A água em temperatura aquecida, jogada na banheira por jatos de água, ajuda a aliviar o estresse realizando uma massagem muscular e estimulando o metabolismo, aumentando a pressão sobre o corpo e levando ao aumento moderado dos batimentos cardíacos, melhorando muito a circulação sanguínea do organismo.


Somente a água em si já proporciona uma experiência de relaxamento e renovação de energias com grande potencial, mas um tratamento completo de banho terapêutico também inclui outros estímulos sensoriais, como o aditivo de óleos e perfumes. Reagindo ao aquecimento da água, os óleos, e folhas e flores naturais liberam suas essências, estimulando determinadas áreas de relaxamento no cérebro que só poderiam ser destravadas pelo odor.


Um outro estímulo em específico que pode destravar o relaxamento numa determinada região cerebral é o sonoro. Por este motivo diversos espaços terapêuticos e spas procuram harmonizar o ambiente com músicas que até parecem monótonas mas que são ideais para o momento. Os sons suaves de instrumentos metálicos produzem uma vibração particular que, combinada com sons da água e do movimento do ar entre as árvores, transportam a consciência para um imaginário de paz e tranquilidade, bem longe dos problemas cotidianos.


Tratamentos com banhos terapêuticos encontram um lugar especial em Monte Verde, em que a paisagem natural tem muito a contribuir com vistas serranas incríveis que ajudam hóspedes a encontrar paz interior, relaxar e recarregar as energias na hora de voltar para casa. No Kuriuwa Hotel, além das banheiras de hidromassagem nas Moradas, os hóspedes também podem optar por realizar um banho de imersão no ofurô do espaço de spa Kuriuwa Bem-estar.


Confira nossas disponibilidades, marque na agenda das suas próximas férias e venha viver um momento de sintonia entre o corpo e a natureza.



ImageSimple

Verifique a disponibilidade de datas sem compromisso!