Conheça Monte Verde

Monte Verde

Monte Verde, um paraíso ecológico na Serra da Mantiqueira a 1550 m de altitude, parte da Mata Atlântica e da Floresta de Araucárias, cercada por montanhas que chegam a 2080m de altitude, vislumbrando vales esplendorosos, dentre eles o do Paraíba que serpenteia entre a Mantiqueira e a Bocaina.

Fundada em 1950, doze anos após a chegada do casal de letões Werner e Emília Grinberg, que ali se estabeleceram e emprestaram a tradução de seu nome ao vilarejo, hoje, Distrito de Camanducaia e Estância Climática de Minas Gerais.

Monte Verde, com seu clima ameno, atraiu  alemães, suíços e italianos que também vieram se estabelecer nessa região, contribuindo para a atmosfera “alpina” do lugar.

Considerado um dos destinos mais românticos do Brasil, Monte Verde atrai casais enamorados que curtem a natureza e o clima propício à lareira e uma boa comida, não faltando programas ecológicos para ajudar a manter a forma.

Caminhando pelas trilhas, o turista pode ser surpreendido por esquilos, veados, tucanos e beija-flores, dentre inúmeros outros animais silvestres da riquíssima fauna da Mata Atlântica.

Venha, fique conosco e curta a natureza com o padrão Kuriuwa de conforto. Visite o Portal Monte Verde Tur.com.br

ImageTextOnHover

Vista das Montanhas

ImageTextOnHover

Pisco do Selado

ImageTextOnHover

Patinação no Gelo

ImageTextOnHover

Máquina a Vapor

ImageSimple

Verifique a disponibilidade de datas sem compromisso!